quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Capítulo 2 - Stand Up

        Stand up


   Acordei com o barulho do meu despertador a tocar, virei-me para o desligar e reparei que marcavam 8 horas da manhã. Levantei-me e preparei tudo para o casting, terminando de o fazer quarenta e cinco minutos mais tarde .
   Desci, coloquei o saco junto da porta e sentei-me no sofá a ver televisão. Por mais que tentasse não me conseguia distrair e os meus pensamentos iam todos ter à razão do meu nervosismo.
   Levantei-me do sofá e saí de casa com destino á praia. Das poucas vezes que tinha ido à praia estabeleci uma relação única. Era um sentimento que me fazia sentir descontraída e num mundo à parte.
   Desde que a Lou me entregou o panfleto com as indicações da audição que tenho ensaiado a todos os minutos.

      ( ... )

   Estavam bastantes pessoas para a audição, tanto rapazes como raparigas.
   Entramos para dentro do pavilhão, pouco a pouco, eramos talvez umas 200 pessoas para a audição, e fomos divididos em cinco grupos tendo cada grupo uma pessoa responsável. No meu, era constituído maioritariamente por raparigas.
   Estávamos sentados numa sala encostada a outra onde se realizaria a audição.
   Deixei de respirar durante de vários segundos depois de ter ouvido o meu nome pronunciado por uma mulher, a responsável pelo nosso grupo. Tinha o meu batimento cardíaco tão acelerado e o meu corpo tão fraco que por momentos pensara que não iria conseguir levantar-me da cadeira. Depois de ter o meu nome pela segunda vez, uma força desconhecida fez-me levantar e seguir para a sala das audições.
  Dentro da sala encontravam-se quatro jurados, dois homens e duas mulheres. Sussuraram um pequeno " bom dia " e perguntaram se estava preparada, acenei apenas com a cabeça em sinal afirmativo. A música começou a tocar, fechei os olhos e inspirei algum ar, imaginei-me na praia, à beira-mar, a dançar.
   Dancei como nunca antes, vários momentos passavam pela minha mente: as aulas em casa, os raros jantar em família, o meu quarto onde dançava sozinha e até quando o meu pai me disse que o meu sonho nunca se iria realizar, rindo-se como se fosse a maior estupidez do mundo. Esta última memória fez com que eu deixa-se escapar algumas lágrimas mas não me impedindo de dançar, dando ainda mais paixão e força pelo o que estava a fazer.
   Quando a música parou, eu acabei de dançar e limpei as lágrimas existentes no meu rosto, dei um leve sorriso para os jurados e saí da sala. Dirigi-me novamente para o canto onde estava anteriormente e limitei-me a observar o movimento á minha volta, esperando.

      ( ... )

   A mulher que minutos antes tinha chamado o meu nome, estava agora a enunciar alguns números.
   Depois de ter terminado, agradeceu aos números restantes por se terem inscrito na audição mas que não passavam para a próxima fase. Eu tinha conseguido passar a primeira fase !

      ( ... )

   As audições tinham terminado e as fases também. Estava feliz por ter chegado á terceira e última fase e entre os 15 melhores.
   Estava num grupo de cinco dançarinos, dois rapazes e três raparigas. Estávamos em frente dos jurados e um homem levantou-se e disse:
   - Os números 130, 153 e 157 avancem. Parabéns são os novos dançarinos, os restantes também foram maravilhosos, nunca desistam para a próxima pode ser a vossa sorte. Obrigado
   Não podia acreditar, o meu número era o 157 e um dos novos dançarinos da banda!

      ( ... )

   Estávamos todos reunidos para conhecer a tão misteriosa banda.
xx: Olá, para quem não sabe, eu sou o Liam, ele é o Niall, Louis, o Harry e o Zayn  nós somos os One Direction. Parabéns por terem chegado até aqui.
   Não conseguia acreditar que iria ser dançarina da boyband mais popular do momento. Não era uma fã, mas sim uma admiradora. O meu sonho estava cada vez mais próximo de se realizar.
Niall: Já reparei que foi uma grande surpresa para a maioria de vocês !
Zayn: Vamos começar o mais rápido possível a prepararmo-nos para a turnê que se aproxima - informou-nos
Louis: Mas antes vamos apresentar-vos o resto da banda.
Harry: Aqui temos o Dan, o nosso guitarrista, o Jon no piano, o Sandy no baixo e o Josh na bateria.

   Deixei de sentir o meu corpo assim que vi a última pessoa a entrar na sala onde nos encontrávamos.
   O passado estava agora em frente dos meus olhos.




Peço desculpa pela demora!
Daqui a pouco publico o próximo capítulo para compensar.
Espero que gostem !
 

3 comentários: