quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Capítulo 1 - Another World


 

 

   Estava uma bela manhã para um dia que iria mudar a minha vida para sempre.
   Tinha já as malas prontas assim, é só esperar que a minha mãe cumpra o seu horário de segunda-feira e tudo decorrerá com planeado. O meu pai teve uma reunião fora do nosso país durante esta semana, o que me facilitou muito. A minha mãe, tal como todos as segundas-feiras, toma o pequeno-almoço, por volta das 10:00h, encontra-se com as suas fiéis amigas e uma hora depois vão para o ginásio, chegando a csa por volta da uma hora da tarde.
   Ocupei o tempo que me restava naquela casa a arrumar mais alguns bens e a tentar controlar o meu nervosismo. A maior parte dos meus pertences tive de abdicar porque a minha prioridade era mesmo roupa e alguma comida.
   Na hora prevista a minha mãe saiu. Senti que a hora que tanto ânsiava tinha finalmente chegado.
   Verifiquei pelo menos três vezes as malas para ter a certeza de que estava tudo o que precisava, conclui fechando-as.
   Levei três malas, uma pequena de andar na mão e outra duas maiores.
   Demorei alguns minutos a deixar o meu quarto, como num gesto de despedida.
   Sabia que nunca mais iria ter um quarto como aquele, uma vida como a que tinha, mas era exatamente isso que procurava, um estilo de vida novo e completamente diferente.
   Saí de casa, percorri alguns metros até que encontrei uma rua com algum movimento. Continuei a caminhar para encontrar um táxi já com alguma distância da minha casa, antiga casa, para ter poucas probabilidades de me reconhecer. O meu pai sempre foi uma pessoa de querer expor pouca a família, principalmente a mim, tornando-me algo prisioneira de casa.
   Encontrei um pouco á frente e as palavras que eu e o motorista trocámos foram um simples "bom dia", o meu destino e o valor a pagar do transporte. Estava muito mais aliviada ter tudo corrido como esperava.
   Tinha chegado ao aeroporto e estava quase na hora da minha partida com destino a Sheffield. Era nesta cidade que posso, finalmente, concretizar os meus sonhos.

      ( ... )

   A espera no aeroporto parecia indeterminável mas estava finalmente em território inglês. Agora faltava mesmo era chegar à que iria ser a minha casa.
   Tinha procurado casas, talvez uns dois meses antes da minha partida, nunca pensei que fosse tão difícil encontrar uma com as minhas necessidades.
   Estava enfim em minha casa, uma típica do país. Era igualmente bonita por dentro, tinha dois quartos pequenos, uma casa de banho e uma cozinha junto com uma sala de estar. A cor da casa era suave como eu gostava, bege.
   Estava quase na hora de jantar e pela janela via-se um frecho de luz a entrar pela cozinha. Aproximei-me da janela para ver melhor e reparei que estava a decorrer o pôr do sol. Decidi sair para o ver mais perto e mais tarde iria fazer o jantar. O pôr do sol é algo fascinate e um belo presente da natureza que deve ser observado com alguma delicadeza. Pensava se os meu pais já tinham dado pela minha falta e se me procuravam. Provavelmente não, ainda era cedo para isso mas antes que o meu desaparecimento seja notado pelas revistas vou ter de fazer uma mudança de visual enorme.

      ( ... )

   Era um novo dia, numa nova cidade, num novo estilo de vida, sem rotinas ou compromissos.
   Levantei-me, abri a pequena janela do meu quarto, respirei a brisa de uma manhã fresca e observei, durante alguns segundos, o orvalho depositado nas plantas e em alguns carros.

      ( ... )

   A minha primeira tarefa do dia era a minha mudança de visual, por isso estava em direçao a um cabeleireiro que tinha encontrado na internet no dia anterior.
Xx: Bom dia ! - disse-me uma rapariga, de cabelo comprido loiro, muito bonita
Anne: Bom dia, queria fazer uma mudança de visual completamente diferente !
Xx: está bem, vamos a isso! O meu nome é Lou - disse indicando-me para o lugar onde me deveria sentar
Anne: O meu é Anne !
   A Lou deu-me algumas sugestões para o meu novo visual até encontrar-mos um que se adequa-se a mim.
Lou: És nova por aqui, não és? - comentou, preparando-me para a minha mudança
Anne: sim, cheguei ontem
Lou: vens dos EUA?
Anne: não, sou do Mónaco!
Lou: E o que trás por aqui?
Anne: Encontrar alguma oportunidade de seguir o meu sonho, ser dançarina profissional!
Lou: Eu acho que te posso ajudar nisso?
Anne: Como?
Lou:Vai haver um casting para uma banda cujo nome vai ser desconhecido, queres participar?
Anne: Claro, todas as oportunidades são bem-vindas. Quando é que se realizará?
Lou: Daqui a três dias pelas dez horas da manhã
Anne: Conheces essa tal banda?
Lou: Sim

      ( ... )

Lou: E ... Estás pronta! - afirmou dando uns últimos pormenores
Anne: Estou irreconhecível?
Lou: Completamente!
Anne: Obrigada

      ( ... )

   Depois de uma manhã no cabeleireiro encontrava-me agora em casa, mas adorei o resultado. De cabelo pequeno ruivo mudou para cabelo comprido preto ondulado. Começarei a usar maquilhagem, algo que era inpensável anteriormente, com algumas dicas e ajudas da Lou.

Sei que o nome não está muito relacionado com o capítulo mas não consegui encontrar um melhor.
O capítulo não saiu como esperava mas mesmo assim espero que gostem!

1 comentário: